Rotary Club de Mafra

Informações sobre o nosso Clube e nossa Vila de Mafra


 

                           ....do ROTARY CLUB DE MAFRA :

 

Em finais de 1990,  correspondendo a um desafio do Rotary Club de Loures, foram dados os primeiros passos para a formação do Rotary Club de Mafra.

 

Adelino Sinfrósio, na altura ocupando o cargo de Chefe da Repartição de Finanças de Mafra, convidou vários profissionais do nosso concelho para aderirem ao projecto de formação de um Clube Rotário em Mafra.

 

Com a colaboração e os ensinamentos dos companheiros do Rotary Club de Loures, foram efectuadas durante o 1º Semestre de 1991 reuniões de formação e informação sobre o Movimento Rotário Nacional e Internacional.

 

No dia 24 de Maio de 1991, em cerimónia que decorreu no auditório da EPI – Escola Prática de Infantaria, com a presença de autoridades civis e militares deste concelho e dezenas de convidados, o Governador do ano Rotário 1990/91 José Carlos Estorninho, entregou a Carta Constitucional ao Club.

 

O Rotary Club de Mafra começou com um quadro social de 25 companheiros que elegeram como 1º Presidente do clube o companheiro Adelino Sinfrósio.

 

O Clube Rotário de Mafra desde a data da sua fundação e até 2005, efectuou as suas reuniões e jantares festivos no Hotel Castelão em Mafra.

 

A partir do ano Rotário de 2005/06, o Clube teve uma reestruturação dos seus quadros e consequente trabalho a desenvolver, a favor das Instituições e famílias mais necessitadas.

Para o efeito inaugurou a sua primeira sede, em Agosto de 2005 que se localizava na Rua Ferreira de Castro em Mafra. Seguiu-se a mudança, para outras instalações respectivamente para o Sobreiro, Sede do Bombeiros de Mafra, Estrada Nacional 116 ( por cima do Restaurante a Pucarinha ) e sala cedida pela empresa Anselmo de Castro Comércio de Automóveis, no lugar da Achada.

 

Finalmente e por cedência de uma Escola Pré-Primária, na Achada, por parte do executivo da Câmara Municipal de Mafra em 18 de Janeiro de 2013, foi inaugurada a nova sede deste Clube Rotário.

 

 

 

 

 

O Rotary Clube de Mafra tem desenvolvido várias Campanhas contínuas, nomeadamente:

 

  1. Recolha e reciclagem das Tampas e Tampinhas, e consequente entrega de Cadeiras de Rodas e outro material ortopédico
  2. Recolha de Alimentos nas grandes superfícies do concelho, para entrega e distribuição através da Loja Social integrada no Espaço Enfrente
  3. Recolha e redistribuição dos Livros Escolares Usados, de Julho a Setembro de cada ano civil)
  4. Programa de apoio aos idosos da comunidade, que consta de visitas regulares aos Centros de Dia e Lares da 3ª Idade, proporcionando um alegre e salutar convívio com música ao vivo e entrega de equipamentos ortopédicos
  5. Na época de Natal promove a sua Campanha com entrega de Cabazes de Natal e Brinquedos para as famílias mais necessitadas
  6. Programas culturais e recreativos, abraçando diversos temas culturais e musicais, abrangendo toda a população de Mafra
  7. Apoia várias Instituições de solidariedade da comunidade, quando solicitado para o efeito.

 

Outras actividades de relevo e grande impacto, aconteceram desde a sua fundação, com especial incidência desde o ano de 2005

 

Tem um quadro social jovem e participativo, (média de idades 53 anos )

 

Ao longo destes seus 23 anos de existência recebeu várias distinções de Rotary Internacional, das sucessivas Governadorias do Distrito e de entidades da comunidade Mafrense

 

  •   

 

 

 

 

  

 

     
          
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
  •            O principal simbolo da Vila de 
                           Mafra - Informações gerais 
 
 
 Aceda clikando neste titulo aos:

 


HOME

A Vila de Mafra e o seu Clube Rotario

Sites : d/ 1960 e Rotary Internacional

Videos - Clips de actividades do Club

Histórico Actividades

CONTACTOS

Copyright © ROTARYCLUB-MAFRA.pt 2008 - Todos os direitos reservados

Desenvolvido por OPTIMEIOS